quarta-feira, janeiro 10, 2007

República Absurda Socialista

Enquanto meio mundo se entretêm com o Eixo do Mal, os camaradas sul-americanos retomam as revoluções absurdas socialistas. Este retrocesso civilizacional têm sido menosprezado do lado de cá do Atlântico, sempre seguidores das prioridades geo-estratégicas (estranho conceito) do Tio Sam. Bem sei que as ditaduras de esquerda têm sempre mais simpatia que as de direita, por alegadamente serem ditaduras do povo, ao contrário das de direita, por alegadamente serem ditaduras da elite rica; no entanto a ignorância é a mãe de todos os regimes hostis à liberdade, e ela tanto está nos ricos como nos pobres.


Karl Marx costuma ser o bode expiatório de muitos comunistas, “O Capital” a sua bíblia, e como todos os fanáticos de qualquer religião, uma cegueira colectiva impede a livre interpretação do espírito, do tempo, do contexto da obra.


A sedução contínua de alguns loucos pelo poder absoluto não pode ser desculpada com ideologias, isso é demasiado exíguo, quanto muito, cada louco cria à sua maneira e carácter uma nova forma de tirania.

Sem comentários: