Segundo o Expresso o jornalista "sapateiro" ficou com o corpo quente depois de ter sido detido. Outros há, que o querem condecorar. Mas o homem falhou, em 2 tentativas nem um sapato acertou. Isto sim é que é uma vergonha, ter esta falta de pontaria com o mundo todo a ver.
O Expresso da ultima semana "enfiou" a quinta de Manuel de Oliveira entre Vila Real e a Régua, e no meio é que está a virtude. Não interessa, eu sei, mas... sou daqui.
Na minha peregrinação à Terra da Cartografia dos Dias Parados, tive de fazer um pequeno desvio. Pediram-me a opinião sobre uma estufa para a criação de idosos no Reino da Construção Privada. A ideia era boa, mas Saturno (deus das sementeiras), vetou o negócio. O investidor, discípulo de Urânio (deus das destruições massivas) recorreu para o Governo Civil do Império Positivista. Ora o poder exercido pelo Governador do Império Positivista, que regula estes negócios através da aprovação de alvarás, admitiu aprovar o negócio em troca de 4 m3 de areia mais 5000Kg de tijolos para a ampliação dum casebre, onde domestica 3 jornalistas zangados.
Um cavalo foi a Chaves, mas intimidado ficou Pelas palavras das cobras, que o mordiam Mas não o feriam, Mesmo assim, como um medroso, o cavalo rinchou.
As quotas dos barões alaranjados Que, da nortenha praia de Gaia Por dinheiros nunca dantes lavados Passaram ainda além da chicana, Em propositados combate forçados Mais do que prometia a esperança lusitana, E entre gente triste não edificaram Novo governo, que tantos desejaram.
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
O meu amigo e papa ratzinger já tinha conquistado a minha simpatia quando nos seus tempos de cardeal escreveu a musica rock é obra dodiabo. Agora, recupera uma ideia abandonada pelo anterior papa polaco: o inferno existe mesmo! Antes disso ainda, o cardeal português tinha afirmado pelo natal, que o maior mal deste mundo é o ateísmo! Isto é o que dá por velhos à frente de causas velhas, e a ignorância das plebes tudo admite. Ora se fosse um político a debitar tanta asneira, tipo Santana Lopes, os media deleitavam-se para nosso gáudio, mas há quem tenha uma protecção especial no reino dos pobres de espírito.
O Ministo do Dói-Dói foi distinguido pelo município de Arranhões-a-Velha, por ter implementado o sistema VMER+1 no município vizinho de Arranhões-a-Nova.
Ouvi na Antena 1 Clara Pinto Correia afirmar: a fidelidade dos cães ao homem é uma prova deque Deus existe. Julgo que esta senhora lidera uma associação qualquer para ajudar os pobrezinhos ou as criancinhas desfavorecidas, onde ricos e famosos tocados por uma bondade celestial, pedem dinheiro aos portugueses. Assim: ricos a pedirem dinheiro são uma prova que o diabo existe.
***
Fumador sou! Cumpro o meu Fado, mas fumador serei...